Manifesto | Nortearia

Pode chegar, ficar à vontade e nos contar sua história! Sabemos que cada cliente é único, com uma trajetória e necessidades que são só dele, e entender esses detalhes específicos é a melhor parte do nosso trabalho. 

Só conhecendo sua essência é que podemos direcionar a construção da identidade visual da sua marca e produzir fotografias que melhor apresentem o seu negócio. Aqui na Nortearia temos como objetivo criar trabalhos visualmente instigantes e ao mesmo tempo funcionais. Simplicidade é o nosso norte, gostamos de ir direto ao ponto.

É assim que queremos construir relacionamentos saudáveis e agregadores, tanto para você quanto para nós. Lado a lado vamos olhar para o horizonte de possibilidades e definir qual direção tomar.

Nortearia: Encontrando caminhos rumo às melhores escolhas. Vamos juntos?

Identidade de marca

Identidade de marca é muito mais que um logo

É claro que o logo é importante: cada curva, cada símbolo adotado deve já transmitir a mensagem de quem você é e a que veio. Mas no processo de desenvolvimento de uma marca pensamos também quais as cores ela deve usar para se comunicar, qual a fonte, se tem um personagem ou não, e como é a identidade fotográfica. Definimos ainda quando e como usar (e como não usar) cada um desses elementos. Assim, construímos uma linguagem única e harmônica, criando uma marca forte com posicionamento claro.

 

Pode acontecer também de uma marca já existir, mas precisar de algum tipo de reposicionamento no mercado. Nestes casos, analisamos e orientamos sobre a necessidade de uma reformulação ou redesenho.

A identidade visual serve para:

 

. Identificar o produto ou serviço

. Diferenciar a empresa dos concorrentes

. Viabilizar uma comunicação mais concisa e efetiva

. Reconhecimento junto ao público

. Agregar valor

Geralmente a identidade de marca é utilizada em:

. Cartões de visita

. Papéis Timbrados

. Modelos de apresentação Power Point ou PDF

. Assinaturas de e-mail

. Personalização de fan pages e blogs

. Informativos

. Pastas

. E-mail Marketing

. Adesivos

. Selos Comemorativos

. Envelopes

 

Todos os jobs de identidade visual que fazemos seguem com um manual de marca, indicando os parâmetros de aplicação. O cuidado nestas diretrizes é fundamental para conferir unidade à comunicação.