Este GUIA NORTEARIA traz orientações e diversas dicas práticas para você que está começando o seu negócio (ou precisa melhorar a sua comunicação), mas não sabe como fazer isso.

Nele, você encontra o passo a passo essencial para fazer a escolha de nome, logo, site, redes sociais e fotografia da sua empresa — e, finalmente, ter uma comunicação de sucesso!

Orientações para a comunicação do pequeno empreendedor

ESSE GUIA É PARA VOCÊ QUE:

  • Já tem ou está pensando em abrir um negócio e quer entender melhor como construir uma marca de sucesso;
  • Ainda não pode contratar um designer profissional, mas já gostaria de ter um visual bonito para divulgar o seu negócio;
  • Quer entender mais sobre:
    Como escolher um nome;
    Quais as ferramentas para criar um logo ou site;
    Como escolher cores, fontes, fotografias e grafismos para o seu negócio;
     Como deixar a sua rede social com um visual mais atraente para o público.

O QUE VOCÊ RECEBE

O GUIA NORTEARIA tem um total de 80 páginas, dividido em 10 capítulos, com os seguintes temas

1. Comece olhando para dentro

Tudo começa quando olhamos para dentro e compreendemos o que te motivou a abrir o seu negócio. Por que sua empresa existe? De que forma vai contribuir para a vida dos seus clientes? Saber responder a essas perguntas é essencial para definir um diferencial de sucesso.

2. Um nome para chamar de seu

Quem já teve que abrir um negócio sabe que nem sempre é fácil escolher o nome que vai usar. São muitos fatores a se considerar: não pode ser igual ao da concorrência, precisa ser fácil de entender, precisa representar a ideia do que você vai oferecer… E, claro, queremos originalidade!

3. Criando um logo sem ser um designer

Nós somos designers e, acompanhando a trajetória de diversos clientes ao longo dos anos, entendemos que muitas vezes o empreendedor precisa começar de um jeito mais prático e só depois poderá contratar um serviço profissional. Por isso, nesse capítulo damos dicas básicas para você conseguir criar um logo para esse início.

4. Vejo cores em você

O mundo é colorido e as cores têm um papel importantíssimo na identidade de uma marca. Muitas vezes é por meio do reforço de uma cor significativa que a marca conquista um espaço na memória do seu consumidor ou cliente. Quer saber como escolher a sua cor? Aqui vamos te ensinar isso!

5. Tipo o quê? Tipografia

Tipografia é o estudo das letras. As letras, por sinal, comunicam muito além das palavras que são escritas com elas. Cada estilo ajuda a transmitir uma determinada mensagem e a construir o imaginário da sua empresa na mente dos seus clientes. Neste capítulo você vai aprender a escolher melhor qual fonte usar.

6. O que é um símbolo ou ícone?

Você com certeza já viu e sabe o que é um símbolo ou ícone. Porém, talvez não tenha sido apresentado aos nomes ainda. Neste capítulo você vai compreender para o que servem e como utilizar símbolos ou ícones a favor do seu negócio.

7. Fotografia a favor do seu negócio

Será que as fotografias que você usa para o seu negócio estão impactando as pessoas do jeito certo? Neste capítulo você vai receber dicas para treinar o seu olhar e elevar a qualidade das fotografias que você usa no seu dia a dia.

8. Sua marca em movimento

O mundo está em constante movimento e o consumo de vídeo tem crescido cada vez mais. Produzir vídeos para divulgar o seu negócio é cada vez mais importante para se manter vivo e fresco na memória do seu público — e nós vamos te ensinar como fazer isso!

9. Redes sociais: entrei, e agora?

Qual escolher? Quantas vezes postar? Como ter um perfil de sucesso? São muitas as perguntas e as redes sociais são um dos meios mais democráticos de se relacionar com o seu público. Mas, não basta apenas criar um perfil: é preciso se preparar e transmitir as mensagens certas.

10. Devo ter um site?

Pode ser que vontade de ter um site não te falte, mas… Qual a hora certa de ter um? Como fazer? Qual a diferença entre eles? Qual o melhor? Aqui você vai receber todas as dicas para compreender de fato todas as nuances e conseguir escolher o melhor para você.

E-book Nortearia melhorando a comunicação do microempreendedor

DICAS PRÁTICAS PARA DESTACAR O SEU NEGÓCIO

Páginas para ajudar a sua empresa decolar

Está na hora de aprender o que é importante para destacar seu negócio em meio à concorrência.

INVESTIMENTO

  • 10 capítulos com as principais dúvidas sobre logo e comunicação respondidas por especialistas;
  • Dicas práticas, com base em mais de 10 anos atendendo empreendedores que buscam melhorar sua comunicação;
  • Dicas de apps e sites que podem te ajudar no dia a dia;
  • Tarefas para te ajudar a organizar as ideias;
  • Um passo a passo com tudo o que você precisa para criar seu logo e começar a divulgar a sua empresa.

OFERTA ESPECIAL

POR APENAS R$50,00

PERGUNTAS FREQUENTES

Quando eu recebo o meu Guia Nortearia?

Ao clicar no botão de compra, você ser redireciona(a) para o nosso perfil de venda na plataforma Hotmart. Depois que preencher seus dados de compra e for confirmado o seu pagamento, você receberá o Guia Nortearia no seu e-mail.

O Guia Nortearia é impresso?

Não, este é um produto digital. Após a confirmação do seu pagamento, você receberá por e-mail o link para baixar o nosso E-book em um arquivo no formato PDF.

Qual o valor do frete?

Não há valor de frete, uma vez que o conteúdo é digital e você o receberá no seu e-mail.