ESTRATÉGIA E POSICIONAMENTO

Analisar o contexto e encontrar soluções

O sonho de qualquer marca é ser amada e ter clientes fiéis, certo?

Mas a gente costuma dizer por aqui que para uma marca chegar neste patamar ela precisa antes ser reconhecida de imediato e lembrada no meio de uma multidão de negócios existentes no mercado. E como fazer isso?

No método que desenvolvemos aqui na Nortearia temos algumas etapas para deixar tudo organizado, mais ágil e assertivo:

Contextualização

Vamos conversar muito com nossos clientes, ouvir suas histórias, mergulhar para entender o universo particular de cada um.

Faremos perguntas para entender quais os maiores desafios existentes e quais os grandes trunfos de cada trajetória.

Análise

É quando organizamos toda a informação recebida e analisamos o que vai ser mais ou menos relevante no processo de posicionamento da marca.

Sempre existem os pontos principais a serem destacados, e é nosso papel identificar cada um.

Brainstorm e referências

É quando as ideias começam a surgir, ainda sem muito filtro, apenas deixando a criatividade fluir.

Vamos reunindo tudo o que é inspiração, experimentação e referências que possam contribuir ao seguirmos para o próximo passo.

Conceito e
DNA da marca

É hora de organizar tudo, focar e estruturar os conceitos e a espinha dorsal da marca. O DNA que criamos são os pilares essenciais, com atributos que depois serão demonstrados visualmente e textualmente ao longo da identidade de marca e comunicação.

Esse nosso método já nos trouxe uma bagagem bem interessante de nichos já atendidos. Nosso portfólio de clientes é diverso e com isso enriquecemos nosso olhar sob diversos pontos de vista.

A solução de um segmento pode ser um insight para a solução em outro contexto de mercado também.

Nosso processo é constantemente aprimorado para atender os clientes cada vez melhor, e todo feedback é sempre bem-vindo!

A estratégia e posicionamento de marca servem para:

  • Ter clareza sobre os valores do produto ou serviço ofertado
  • Ter clareza sobre o propósito da empresa
  • Diferenciar a empresa dos concorrentes
  • Viabilizar uma comunicação mais consistente e assertiva
  • Conexão e reconhecimento junto ao público
  • Construção de um legado para a marca