ESTRATÉGIA E POSICIONAMENTO
Analisar o contexto e encontrar soluções
O sonho de qualquer marca é ser amada e ter clientes fiéis, certo?
Mas a gente costuma dizer por aqui que para uma marca chegar neste patamar ela precisa antes ser reconhecida de imediato e lembrada no meio de uma multidão de negócios existentes no mercado. E como fazer isso?
No método que desenvolvemos aqui na Nortearia temos algumas etapas para deixar tudo organizado, mais ágil e assertivo:
Contextualização
Vamos conversar muito com nossos clientes, ouvir suas histórias, mergulhar para entender o universo particular de cada um.
Faremos perguntas para entender quais os maiores desafios existentes e quais os grandes trunfos de cada trajetória.
Análise
É quando organizamos toda a informação recebida e analisamos o que vai ser mais ou menos relevante no processo de posicionamento da marca.
Sempre existem os pontos principais a serem destacados, e é nosso papel identificar cada um.
Brainstorm e referências
É quando as ideias começam a surgir, ainda sem muito filtro, apenas deixando a criatividade fluir.
Vamos reunindo tudo o que é inspiração, experimentação e referências que possam contribuir ao seguirmos para o próximo passo.
Conceito e
DNA da marca
É hora de organizar tudo, focar e estruturar os conceitos e a espinha dorsal da marca. O DNA que criamos são os pilares essenciais, com atributos que depois serão demonstrados visualmente e textualmente ao longo da identidade de marca e comunicação.
Esse nosso método já nos trouxe uma bagagem bem interessante de nichos já atendidos. Nosso portfólio de clientes é diverso e com isso enriquecemos nosso olhar sob diversos pontos de vista.
A solução de um segmento pode ser um insight para a solução em outro contexto de mercado também.
Nosso processo é constantemente aprimorado para atender os clientes cada vez melhor, e todo feedback é sempre bem-vindo!
A estratégia e posicionamento de marca servem para:
- Ter clareza sobre os valores do produto ou serviço ofertado
- Ter clareza sobre o propósito da empresa
- Diferenciar a empresa dos concorrentes
- Viabilizar uma comunicação mais consistente e assertiva
- Conexão e reconhecimento junto ao público
- Construção de um legado para a marca