Analisar o contexto e encontrar soluções

O sonho de qualquer marca é ser amada e ter clientes fiéis, certo? Mas a gente costuma dizer por aqui que para uma marca chegar neste patamar ela precisa antes ser reconhecida de imediato e lembrada no meio de uma multidão de negócios existentes no mercado. E como fazer isso?

 

No método que desenvolvemos aqui na Nortearia temos algumas etapas para deixar tudo organizado, mais ágil e assertivo:

 

Contextualização, na qual vamos conversar muito com nossos clientes, ouvir suas histórias, fazer perguntas, entender quais os maiores desafios e os grandes trunfos de sua trajetória.

Análise, que é a etapa da reflexão. É quando organizamos toda a informação adquirida e analisamos o que vai ser mais ou menos relevante no processo de posicionamento da marca.

Brainstorm e referências, é quando as ideias começam a surgir, ainda sem muito filtro e apenas deixando a criatividade fluir. Inspiração, experimentação e organização para conseguirmos dar o próximo passo.

Conceito e DNA da marca, depois que aquele boom de possibilidades foi explorado e analisado, é hora de focar e estruturar a espinha dorsal da marca. O DNA que criamos aqui é a essência da marca, com características que depois devem ser demonstradas visualmente e textualmente ao longo da identidade de marca na comunicação do negócio.

 

Esse nosso método já nos trouxe uma bagagem bem interessante de nichos já atendidos. Nosso portfólio de clientes é diverso e com isso enriquecemos nosso olhar sob diversos pontos de vista. A solução de um segmento pode ser um insight para a solução em outro contexto de mercado também. Nosso processo é constantemente aprimorado para atender os clientes cada vez melhor, e todo feedback é sempre bem-vindo!

A estratégia e posicionamento de marca servem para:

. Ter clareza sobre os valores do produto ou serviço ofertado
. Ter clareza sobre o propósito da empresa
. Diferenciar a empresa dos concorrentes
. Viabilizar uma comunicação mais consistente e assertiva
. Conexão e reconhecimento junto ao público
. Construção de um legado para a marca