Identidade de marca é muito mais que um logo

Depois de estruturado o posicionamento da marca é hora de tangibilizar isso por meio de uma identidade visual consistente em seus diversos canais.

Entender o meio em que ela é aplicada é fundamental para a mensagem da marca ser clara e passar reconhecimento e identificação.

 

É claro que o logo é importante: cada curva, cada símbolo adotado deve já transmitir a mensagem de quem você é e a que veio, mas no processo de desenvolvimento de identidade de marca pensamos na aplicabilidade dela como um todo, analisando em quais os canais que ela vai ter contato com seu público e como a linguagem visual deve se adaptar a cada um deles. Estipulamos também padrão com as cores que ela deve utilizar para se comunicar, a tipografia adequada, se tem mascote ou não, elementos de apoio para layouts, as diretrizes sobre como deve ser a identidade fotográfica, ou até mesmo um pacote completo que contém um ensaio de fotografias institucionais exclusivas para a criação de uma linguagem única e harmoniosa.

A identidade visual serve para:

 

. Identificar o produto ou serviço

. Diferenciar a empresa dos concorrentes

. Viabilizar uma comunicação mais concisa e efetiva

. Reconhecimento junto ao público

. Agregar valor

Pode ser utilizada em:

. Cartões de visita

. Papéis Timbrados

. Modelos de apresentação Power Point ou PDF

. Assinaturas de e-mail

. Personalização de fan pages e blogs

. Informativos

. Pastas

. E-mail Marketing

. Adesivos

. Selos Comemorativos

. Envelopes

 

Todos os projetos de identidade visual que fazemos seguem com um manual de marca ou brandbook, indicando os parâmetros de aplicação, como um sistema a ser seguido que irá conferir unidade à comunicação de sua empresa.

 

Aqui na Nortearia te ajudamos a transformar um plano de negócios em um planejamento de marca por meio de uma completa interpretação do negócio, um posicionamento conciso e uma linguagem visual de destaque, representando assim todos os públicos que ela tem contato, sem perder a essência e sendo sempre fiel ao seu posicionamento.