Saijou

Saijou

Saijou significa “o melhor”.
Com esse nome, o restaurante localizado no bairro do Itaim em São Paulo, busca juntar técnicas tradicionais com elementos contemporâneos, e buscam ser reconhecidos como um restaurante moderno, com o melhor custo-benefício unindo as técnicas e o sabor da gastronomia japonesa. Estão sempre antenados com as tendências para surpreender positivamente famílias, parceiros de negócios e grupos de amigos durante as refeições.

 

O logotipo Saijou surgiu com os conceitos de desejo, contemporâneo, sensação e amizade.

 

O traço caligráfico, e totalmente customizado, faz uma forte conexão à cultura japonesa mas com toque contemporâneo.

 

Nesta marca conseguimos claramente ler a palavra Saijou e o símbolo foi extraído das letras i e j bem ao centro da marca. As letras “ij” instigam um olhar mais curioso que pode trazer diversas interpretações, como um possível hashi, além de remeter a duas pessoas próximas em uma confraternização.

 

As composições priorizam o branco para reforçar a limpeza, além do ar minimalista e contemporâneo. Destacando-se no branco podemos ver os pratos como protagonistas e “obras de arte” assinadas pelo restaurante Saijou utilizando o símbolo em linhas vermelhas, que remete à um antigo tipo de selo de assinatura que as famílias japonesas utilizavam de forma mais tradicional. Um projeto completo de posicionamento, estratégia de marca, identidade visual e fotografia institucional.

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Category

Fotografia Institucional, Identidade de Marca